Sobre Embreagem – Saiba Mais!

Sobre Embreagem - Saiba Mais!

Embreagem: Problemas e Soluções

O que é embreagem?

Embreagem é o mecanismo utilizado para transmitir a rotação do motor para o câmbio que, por sua vez, irá transferi-la para o diferencial a fim de movimentar o veículo através da dosagem de fricção de um componente em movimento para outro componente sem movimento.

A transmissão de rotação dá-se através do pressionamento gradativo da placa de pressão do platô de embreagem no disco de embreagem, prendendo-o contra o volante do motor.

Quando o disco está fixado contra o volante, a força de aperto deverá ser suficientemente grande para não permitir deslizamentos entre as duas superfície.

Pressionando o pedal da embreagem, a molas ou molas membranas aliviam a pressão da placa de pressão do platô, suprimindo o contato do disco com o volante e, consequentemente, interrompendo a transmissão de força para o câmbio.

É neste momento que ocorre uma gradual sincronia entre a rotação do motor e do eixo primário do câmbio.

Quando a embreagem está acionada, câmbio e motor estão desconectados.

Quando a embreagem está não está acionada, câmbio e motor estão conectados.

O sistema de embreagem permite que a conexão entre motor e câmbio seja feita de forma progressiva e confortável.

Dicas para aumentar a vida útil de sua embreagem

Utilize o pedal da embreagem somente no momento da troca de marcha.

Nunca descanse o pé sobre o pedal, isso provoca um aquecimento excessivo do sistema e desgaste prematuro.

Nunca segure o veículo numa rampa utilizando a embreagem. Este hábito causa um desgaste excessivo do sistema. Utilize sempre o freio do veículo.

Evite ultrapassar a capacidade de carga do veículo, porque irá sobrecarregar a embreagem, diminuindo sua vida útil.

Evite sair ou reduzir bruscamente utilizando a embreagem para aumentar o torque ou ainda aumentar a rotação do motor utilizando-a.

Não inicie bruscamente a marcha, evitando arrancadas bruscas.

Evite reduções bruscas de marchas, freando ou desacelerando subitamente o motor.

Verifique e regule o cabo da embreagem com frequência, deixando o pedal sempre no meio termo, nem baixo, nem alto.

Nunca saia com o veículo em segunda marcha.

Embreagem remanufaturada x embreagem recondicionada

A embreagem remanufaturada é um processo completamente distinto de retíficas ou recondicionamentos tradicionais, contrariando o que muitos podem pensar.

No processo de recondicionameto a peça volta a ser usada depois de uma reforma superficial, o que não elimina alguns desgastes naturais.

Na linha de montagem da embreagem remanufaturada, no entanto, os componentes são completamente desmontados e na grande maioria dos casos apenas o corpo principal da peça é mantido.

A remanufaturada difere-se também pelo uso de componentes com especificações iguais às das novas, tornando-as plenamente reutilizáveis, com absoluta segurança e qualidade.

Compreende-se porque já é prática corrente nos Estados Unidos e Europa, a utilização de peças remanufaturadas, sendo inclusive endossada e apoiada por grandes montadoras.

As vantagens de embreagens remanufaturadas são muitas:

  1. Tecnicamente, não há nenhum problema no uso de peça remanufaturada;
  2. Os custos são sensivelmente reduzidos;
  3. É um processo que resulta em menos lixo, economia de recursos e menor impacto ambiental, pois praticamente não há sobras e resíduos.

Sobre  embreagem - faz barulho ou chiado?

Embreagem fazendo barulho ou dando estalos é sinal que o kit de embreagem está desgastado e no fim de sua vida útil.

Quando a embreagem está com chiado é o rolamento que está com problema.

Fica fácil de perceber!

O chiado vai mudando conforme pisamos no pedal.

Quando o rolamento encosta no platô para acioná-lo há uma mudança de chiado.

As vezes aumenta, mas às vezes diminui.

Este é um grande sinal que já está na hora de trocar o kit de embreagem.

Ressalva:

Quando o veículo está em funcionamento, o kit de embreagem costuma emitir um pequeno ruído que é normal.

Em alguns veículo é mais fácil de perceber, principalmente quando se está num local fechado, como a garagem.

Quando acionamos o pedal, o ruído diminui.

Mas esse ruído é normal!

Na maioria das vezes passa despercebido, mas se prestarmos bastante atenção, todos os veículos apresentam esse ruído.

Nada mais é do que o ruído emitido pelo próprio trabalho do conjunto de embreagem que gira em altas rotações.

Sobre embreagem - por que fica alta ?

Embreagem alta quer dizer que o pedal da embreagem está num ponto de acionamento desconfortável para o motorista, fazendo-o tirar muito o pé do pedal para que o carro saia.

Isso ocorre porque:

  1. O kit de embreagem está desgastado e dever ser trocado;
  2. A regulagem do cabo da embreagem está incorreta, fazendo o pedal ficar muito alto;
  3. Para que o kit de embreagem tenha a durabilidade correta, o pedal da embreagem deve estar sempre no meio termo, nem muito baixo, nem muito alto.

Sobre embreagem - por que fica dura?

A embreagem fica dura por vários motivos:

O mecanismo de acionamento pode estar com problemas.

O guia do rolamento, moringa ou tubo guia pode estar com desgaste ou ovalado, fazendo o rolamento não deslizar como deveria na hora do acionamento do garfo.

Também pode ser que o garfo esteja com desgaste em seu ponto de apoio ou buchas.

O cabo da embreagem pode estar pronto para romper ou com falta de lubrificação.

Nos casos de acionamento hidráulico pode ser problema no atuador ou cilindro mestre. O atuador hidráulico sofre desgaste interno, assim como o cilindro mestre.

Ás vezes, com aquecimento excessivo por causa de uma exigência muito grande da embreagem, mesmo que a peça esteja com pouca vida útil, ocorre o empenamento e desalinhamento da carcaça do platô de embreagem, fazendo com que a mola membrana do platô não consiga desenvolver seu curso normalmente.

Mas o principal motivo que faz a embreagem ficar dura é o desgaste do kit de embreagem.

Quando o kit de embreagem está desgastado ocorre uma mudança no ponto de trabalho da mola membrana do platô e também desgaste no ponto de apoio da placa de pressão do platô na mola membrana.

Soluções para embreagens duras

  1. Verificação, lubrificação e limpeza do sistema de acionamento;
  2. Substituição dos componentes em mau estado do sistema de acionamento;
  3. Substituição do kit de embreagem.

Sobre embreagem - por que não engata?

Porque o disco de embreagem não está conseguindo ficar separado do platô de embreagem;

A espessura do disco de embreagem não está correta;

O cubo do disco não consegue deslizar no eixo piloto;

O rolamento do eixo piloto não gira livremente;

O sistema de acionamento da embreagem está com regulagem incorreta;

A mola de retrocesso do platô pode ter sido deformada na montagem ou reduzida de marcha brusca, impossibilitando o platô de liberar o disco de embreagem;

O principal motivo que faz a embreagem não engatar é o desgaste do kit de embreagem.

Soluções para embreagem que não engata

  1. Regulagem do acionamento e substituição do rolamento do eixo piloto;
  2. Substituição do kit de embreagem.

Sobre embreagem - por que patina?

A embreagem patina por vários motivos:

Porque o disco da embreagem está com desgaste ou contaminado por óleo e graxa. Sendo assim, o disco não consegue ser freado pelo platô;

Porque o platô está com a mola membrana sem pressão suficiente para frear o disco;

Porque o volante do motor está com a superfície irregular e não consegue deixar o disco de embreagem ser freado pelo platô, mesmo não estando desgastado;

O volante do motor também pode estar com medidas incorretas;

A relação de distância do acionamento pode estar incorreta. Usa-se muito o termo “embreagem enforcada”, ou seja, o acionamento da embreagem está regulado de forma que a embreagem fique acionada, mesmo sem a ação de acioná-la;

Se a embreagem sofreu superaquecimento por uso excessivo, o disco perde sua capacidade de ser freado pelo platô;

Se ocorrer erro de aplicação do kit de embreagem, também pode acontecer de a embreagem patinar, pois a carga de pressão do kit não será correspondente à potência do veículo;

Em casos de acionamento hidráulico, pode haver a possibilidade de travamento do atuador hidráulico ou cilindro mestre. Mesmo tirando pé do pedal a embreagem continua acionada;

A principal causa de patinação da embreagem é o desgaste do kit de embreagem.

Soluções para embreagem patinando

  1. Verificar se há contaminação por óleo ou graxa no disco e substituir o kit de embreagem;
  2. Verificar as medidas do volante do motor e usiná-lo corretamente ou substituí-lo;
  3. Regular o curso de acionamento de forma correta;
  4. Substituir do kit de embreagem.

Sobre embreagem - por que trepida?

São muitos os fatores que levam à trepidação da embreagem:

O coxim do motor e a suspensão câmbio não estão em ordem;

Embreagem contaminada de óleo ou graxa;

O mancal de encosto e o platô não estão paralelos;

Platô de embreagem foi apertado incorretamente, ocasionando o desalinhamento da mola membrana e da placa de pressão do platô;

O rolamento do eixo piloto não foi montado no volante;

O virabrequim não está alinhado com o eixo piloto;

A carcaça do platô de embreagem foi deformada por ocasião da desmontagem ou da montagem e também por superaquecimento;

Volante da embreagem está com superfície irregular;

O principal motivo que faz a embreagem trepidar é a falta de paralelismo entre volante do motor, disco de embreagem, placa do platô e membrana do platô;

Mas podemos destacar que o balanceamento do conjunto de embreagem também ocasiona trepidação, assim como o paralelismo entre todos os componentes e também o alinhamento do virabrequim com o câmbio.

Soluções para embreagem trepidando

  1. Usinagem correta do volante do motor;
  2. Verificação do alinhamento do conjunto, do paralelismo e do balanceamento;
  3. Troca do coxim do motor e da suspensão do câmbio.

 

Gostou do conteúdo? Quer receber novidades e promoções? Cadastre-se abaixo!

185 Respostas

  1. Essas informações foram fundamentais , meu veiculo está com 107000 km e a embreagem não havia sido trocada ainda , a que está é a original. A embreagem começou a apresentar os problemas acima mencionados, agora tenho certeza que chegou a hora de troca-la!
    • André Luiz Muriano
      Que ótimo Ciro! Esse é um dos nossos objetivos, esclarecer as dúvidas dos nossos clientes! Abraços!
  2. Tenho um Cívic SI 2010 com 80.000 km. Ultimamente pwrcebi que ao tentar acelera lo de forma mais brusca, como se estivesse fazendo uma retomada e sem pisar sequer no pedal da embreagem, o carro acelerava mais não desenvolvia. Ao consultar um mecânico, o mesmo me informou que o problema é na embreagem, mesmo não havendo dificuldade na troca de marcha. Gostaria da consulta do site, se possível. Caso confirmado o diagnóstico de problema na embreagem, o correto seria trocar apenas o kit ou o cilindro tb? Att, Fernando Chavantes
    • André Luiz Muriano
      Olá Fernando, desde já agradeço seu contato. Isso que está acontecendo chamamos de "embreagem patinando".O giro do motor sobe mas não manda a "força" correta pro câmbio e o carro "não anda", perde o torque mesmo.É um grande sinal de desgaste do kit e também pode indicar problemas no acionamento, no caso o cilindo. Então é indicado que faça troca do Kit e também do cilindro.Qualquer dúvida, será sempre um prazer responder! Grande Abraço!
  3. Boa tarde senhores, Favor podem me ajudar em uma questão. É possivel mudar uma embreagem de cabo para uma embreagem hidráulica? Tenho um Palio 1.0 Fire 8V 2007, tenho problemas nos joelhos e a embreagem a cabo do Palio é muito dura, gostaria de trocar para hidráulica, não gostaria de trocar o carro.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Genival, talvez uma solução mais fácil para que o pedal fique mais macio seria o "prolongamento" do garfo de acionamento da embreagem. Verifique com um mecânico se ele coonsegue prolongar o garfo, com o garfo mais longo, haverá menos esforço para se fazer o acionamento da embreagem. Quanto mais longo ficar o garfo, menor será a força para acionar o pedal. Tente isso antes com um mecânico. Talvez seja mais fácil em oficinas de preparações. Grande abraço!
  4. A embreagem do meu carro, emite um som tipo um sopro, ou como um estouro de uma bomba, rsrrs... antes as vezes dava uma raspadinha, mas era raro, isso ocorria qd eu andava bastante, e o câmbio ao mudar a marcha, parece um atrito, algo raspando. O que pode ser? Vou levar na terça feira ao mecânico.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia João, Grande sinal de que o Kit está no fim da vida útil, barulhos estranhos, marchas raspando são grande indicadores.Dependendo do veículo, isso pode ser resolvido apenas com a substituição do Kit Embreagem, no entanto, somente o mecânico poderá ter certeza de qua não há mais problemas, no câmbio por exemplo, além da embreagem. Qualquer dúvida, será um prazer responder! Grande abraço!
  5. Bom dia, tenho uma palio duallogic e ela não sai do lugar quando tirado o pé do freio,seria desgaste da embreagem,a mesma está com 80.000 km
    • André Luiz Muriano
      Boa tarde Silvano, a durabilidade média da embreagem dos veículos dualogic é essa mesmo: 80.000kms ou menos. Com certeza está na hora de trocar, antes de mais nada sugiro que consulte um mecânico, para que ele possa fazer o diagnóstico com precisão. É um sinal de desgaste sim isso que relatou. Qualquer dúvida, estou à disposição, Grande abraço!
  6. amigo gostaria de saber quais as marcas de kit embreagem original para o palio 1.5 mpi 1997 obrigado pelas informações acima ajudou bastante.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Johnny, Marca LUK amigo, a melhor, sem comparação neste produto para Palio 1.5. Confira neste Link http://www.embreagemfacil.com.br/embreagem/kit-embreagem-luk-tipo-palio-siena-strada-uno-1-5-1-6-8v/ . Grande abraço, agradeço seu contato.!
  7. Boa noite eu tenho um golf 2009 1.6 manual ele está com 100 mil rodados , eu fui ao mecanico troquei o kit embreagem botei um taranto , agora quando liga o carro na lenta com o ar e os farois ligados ai o motor pesa, a caixa de marhas fica um barulhos de molas chaqualhando dentro isso foi somente depois troca eu retornei ao mecanico botamos outra caixa de marchas e o barulho continua o mesmo . Você pode me dizer se eu botar a embreagem original esse barulho pode acabar ?
    • André Luiz Muriano
      bom dia Gabriel, Amigo, primeira coisa que eu trocaria é essa embreagem taranto. produto de terceira linha, não recomendo, não confio, é de má qualidade, nunca trabalhei e nunca vou trabalhar com esta marca Taranto. Prefiro e confio muito mais no meu produto remanufaturado do que marcas tipo a taranto.(Inclusive estou pra fazer o post sobre as marcas que não recomendo, taranto seria uma) Esse ruído que relata amigo pode ser alguma coisa no disco da embreagem sim, as molas, ou até algum componente interno dele que esteja fazendo ruído. Mesmo eu não recomendando a taranto, pode ser que ela não tenha nenhum problema e o problema seja na parte do garfo de acionamento ou no guia do rolamento. Acho que a primeira coisa pra fazer pra tentar resolver é subsitur o kit taranto por um Luk ou Sachs. E nesta substituição ter atenção redobrada com os componentes do acionamento. Espero ter ajudado, Grande Abraço
  8. Bom dia ,retornei a oficina ontem e mandei colocar o kit de embreagem luk o problema se resolveu instantaneamente, quero pedir muito obrigado pela ajuda. E deixar bem claro que produto tem ser o original.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia! Que ótimo Gabriel que conseguimos ajudá-lo.É Extremamente satisfatório poder ajudar de alguma forma. Faça melhor proveito de sua embreagem conferindo nossas dicas aqui neste endereço http://www.embreagemfacil.com.br/como-usar-quando-trocar-embreagem/
  9. Olá boa noite ...tenho um festa zetec ano 2000 faz um ano e meio q fiz a embreagem...hoje fui no centro e do nada o pedal da embreagem parou de acionar as machas.....olhei e está tudo em ordem não ta fazando óleo....tudo normal....pedal também está normal....o q acontece é quando aperto a embreagem não ta engatando....pode ser o cilindro do pedal ...
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Rodrigo. Pode ser sim o cilindro e também podem ser outros problemas, inclusive no platô e disco. Consulte um mecânico o quanto antes. Não force pra tentar engatar. Tem vazamento que não dá pra ver "por fora", somente após a desmontagem. Desde já agradeço o contato, grande abraço!
    • O meu acontece o mesmo mas nao sabia q podia perder oleo e realmente o meu tinha pingas de oleo por baixo do carro que eu estranhei..nao muito mas alguma gotas..mas o meu patinava até deixar de andar,passou do patinar para o ponto neutro pot mais que engate as mudancas,elas entram bem quer carregue no pedal quer nao..o que poderá ser?
      • André Luiz Muriano
        Bom dia Ricardo. Precisa verificar tudo amigo. Creio que precise da total substituição de todos os componentes. Grande Abraço!
  10. Boa noite, tenho uma F250 que apresenta um "chiado " na embreagem, logo que inicia a pressão no pedal o chiado começa, tanto quando acionou como quando solta o pedal, o ruído continua constante, aumenta quando acelero até em ponto morto, ou seja acompanha o giro do motor, o kit de embreagem e novo da marca Luk, o barulho lembra muito o de rolamento estragado !! Mas este é novo!! O conjunto foi até balanceado e não adiantou !! Se puder ajudar fico agradecido!!!
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Rafael. O garfo pode estar com problema.Com folga, desgastado ou empenado, este garfo da F250 trabalha muito próximo ao platô, então qualquer folga, desgaste ou empenamento faz ele encostar no platô.Outra coisa que também pode estar "ajudando" isso, é a não substituição do rolamento do eixo piloto.Então sugiro que faça a substituição deste 2 itens, se ainda não foram feitas, por novos originais, tanto o rolamento do eixo piloto, quanto o garfo. Fico a disposição, Grande abraço!
      • Ok Andre!! Muito obrigado pela ajuda!! Assim que solucionar o problema eu retorno!! Abraços
    • O meu acontece o mesmo mas nao sabia q podia perder oleo e realmente o meu tinha pingas de oleo por baixo do carro que eu estranhei..nao muito mas alguma gotas..mas o meu patinava até deixar de andar,passou do patinar para o ponto neutro pot mais que engate as mudancas,elas entram bem quer carregue no pedal quer nao..o que poderá ser?
      • André Luiz Muriano
        Bom dia Ricardo. Precisa verificar tudo amigo. Creio que precise da total substituição de todos os componentes. Grande Abraço!
  11. Olá, recentemente comprei uma Spacefox 2008 com 145 mil km, em alguns momentos a marcha ré entra com dificuldade por vezes até arranha, já a 1° marcha não arranha mas engata com certo esforço lembrando que não é sempre que o problema acontece, o pedal da embreagem é macio, o carro não trepida ao sair e não patina tanto numa arrancada mais brusca como no uso normal o pedal da embreagem esta num nível um pouco acima do pedal de freio. Esse problema será de câmbio ou embreagem ???
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Carlos, pela kilometragem do veículo já passou da hora de trocar a embreagem. Consulte um mecânico o quanto antes. Pode ser problema apenas na embreagem e não no câmbio. Grande abraço!
  12. Ola bom dia,tenho um gol cht quadrado 1,6.ontem quando tava indo pra casa quando pisei na embreagem deu tipo estalo e o pedal desceu tudo é não sobe mais, olhei pra ver se era o cabo mais não é. Se eu puxar o garfo da embreagem com a mão ele sobe e não desce., o que pode ser???
    • André Luiz Muriano
      Boa Tarde Wilson, Tenho quase certeza que houve a quebra da membrana do platô. Mas pode ter acontecido outra coisa. Consulte o mecânico o quanto antes. Grande Abraço, qualquer duvida, estou a disposição!
  13. Olá, gostaria de uma ajuda, tenho um Golf 1.4 tsi(turbo) 2014 com cambio mecânico e está hoje com 6000 km, quando ele está frio ele faz um barulho durante uns 200 metros do tipo algo raspando(ou rolamento chiando) em baixa rotação e depois dos 200 metros o barulho para, já levei na concessionária e deixei o carro dormi lá e eles falaram que o barulho quase não da para escutar e que se o barulho aumentar ai sim eles iriam desmontar para achar o defeito; atualmente o barulho dos 200 metros continua com ele frio, e quando ele está quente escuto um chocalho(tec tec tec tec tec) na caixa de marcha em marcha lenta com ele em ponto morto e com embreagem não acionada e quando a embreagem e pressionada o barulho para e quando esta quente escuto uns pequenos estalo ao acionar a embreagem tipo de uma mola. Será que este barulho e normal ou devo exigir a troca da embreagem pois o carro está na garantia de fabrica.
    • André Luiz Muriano
      Boa noite André. Com certeza esse barulho não é normal. Um carro zero com barulho? Seja lá onde for este barulho, não é normal. Procure seus direitos sim amigo! Grande abraço!
  14. Boa noite, Tenho um onix com 31000km e tenho percebido uma trepidacao nas arrancadas de primeira marcha, seria algum problema que solucionaria tracando o kit? Obrigado
    • André Luiz Muriano
      Boa noite Edson. Perfeito, isso mesmo, problema de trepidação se resolve trocando o kit, é indispensável a retífica do volante do motor, que é um reparo que se faz na hora da troca.Grande abraço!
  15. Boa noite André, estou comum problema que está me estressando, comprei um Civic 1.5 93 mecânico há um ano atras e percebi na época que a embreagem patinava quando o carro aquecia, geralmente após andar uns 15 minutos, e quando fazia calor era pior ainda; após andar uns 3000km resolvi tirar uns vazamentos do motor e acabei fazendo-o por completo preventivamente. Troquei o volante do motor, kit embreagem ambos LUK, rolamento e também o cilindro auxiliar, isso apos ja haver trocado um kit anteriormente que tinha apresentado o msm problema (patinava), pensei que fosse a marca, conclusão, após tudo trocado, o motor zerado, sem vazamentos, surpresa: no primeiro rolê patinou de novo e quanto mais anda fica pior, patina mais. lembro que acabei descobrindo que existe um tal cilindro mestre atrás do pedal da embreagem que não foi trocado, será que pode ser esse o motivo do tormento. No aguardo. Obrigado.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia prezado Rildo. Troque o cilindro mestre de que está falando antes de mais nada. Praticamente impossível um peça Luk apresentar o mesmo problema 2x seguidas, confirme tambem se trocou os retentores, pode estar havendo vazamento. Faça isso e depois me retorne se o problema persistir. Outra coisa, peças falsificadas, se for peça falsificada nem tem o que falar. Tenho vídeo no nosso canal do youtube sobre isso. Grande abraço!
  16. Bom dia André!!! A minha dúvida é o seguinte: Ligar um veículo (A gasolina ou diesel) com o pé na embreagem, danifica o sistema???
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Luciano, quando você aperta a embreagem, o garfo faz pressão no platô, volante, até no virabrequim. O conjuto inteiro fica pressionado, nos veículos diesel em que há trepidação maior na partida, o congunto inteiro será "chacoalhado" junto. Tambem nos veiculoas gasolina, mas menos que nos diesel. Então a vida útil do sistema será diminuída por isso, dificilmente haverá problemas maiores além da dimuição da durabilidade.Grande Abraço!
  17. Bom dia, tenho um Uno vivace 2013 com 34500 km, e percebi que para acionar o veículo tenho que soltar o pedal uns 3 a 4 dedos seria hora de trocar ou apenas regular o cabo? Eu particularmente até já me acostumei...mas minha esposa q esta aprendendo reclama até.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Cesar, creio que ainda não esteja na hora da troca.Dê uma passada no mecânico o quanto antes, creio que seja só regulagem, pedal alto fica meio desconfortável e induz o motorista à queimar mais a embreagem, diminuido a vida útil da peça. Tenha um ótimo dia, Grande Abraço!
      • Olá boa tarde. Gostaria de esclarecer um dúvida. O meu carro apresenta um ruído de ferro arranhando quando em baixa rotação, ou seja, ao sair de 1° e ainda em 2° com baixa rotação, faz um barulho desagradável de algo arranhando, o que pode ser? Obrigado, abraços
        • André Luiz Muriano
          Olá Leandro, Qual é o veículo e qual a kilometragaem da peça mais ou menos? desde já agradeço o contato, grande abraço!
  18. A embreagem do meu citroen xsara hatch 2000 ta emitindo chiados, principalmente na primeira marcha, agora a alavanca do câmbio ta balangando, e a dificuldade de passar a marcha corretamente é enorme. O que fazer?
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Lourenço, creio que esteja no fim da vida útil da embreagem amigo, o rolamento junto com o garfo pode estar emitindo este chiado. Consulte o mecanico o quanto antes. Abraço!
  19. Boa tarde. Tenho um New Fiesta 1.6 14/15 que não tem nem 10000 km, para ser mais exato 9126 km. É possível que haja este desgaste na embreagem? Estou percebendo que o carro esta mais pesado nos últimos dois dias, embreagem pouco mais dura, tendo que acelerar mais, até diferença na direção (elétrica) tbm, ficando pouco mais dura. Grato.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Vinicius, não acho possível a embreagem ter desgastado tão precocemente. Mas pode ter acontecido algo. Essa mudança de "postura" do carro que me relatou geralmente acontece quando o a embreagem é esforçada demais, tipo numa situação em que o carro vai atolar, e a gente exige demais dela, aí é normal ela mudar um pouco mesmo.Fico à disposição, Grande abraço!
  20. Boa tarde, ontem vi um caminhão com cambio automatizado na oficina, o mesmo soltou as fibras do disco de embreagem vindo a danificar o plato e o volante. O caminhão rodou 15.000 km com aquela embreagem, de marca original. Gostaria de saber por qual motivo isso pode acontecer? sendo que o caminhão tem o cambio automatizado. Volvo FH 440 ano 2010 com cambio I-Shift. Obrigado.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Ricardo, Pode ser algum problema nos módulos ou no servo. Se o servo estiver travando, ele pode estar deixando a embreagem acionada, e não dá pra perceber, o disco "queima" e solta o revestimento. Abraço!
  21. Boa Tarde tenho fiesta sedan 1.0 zetec rocan 2011 com 92000 mil rodados fiz uma viagem d dois mil quilômetros andei por mais ou menos cinco hrs sem parar em quinta marcha velocidade média 120/140 quando parei as marchas não entraram, só forçando fiquei bombeando o pedal d embreagem consegui engatar as manchas forçando um pouco o mecânico sugeriu trocar o atuador de embreagem e o óleo q você acha ? Você sabe me dizer por qual motivo isso aconteceu o carro não está patinando e não tenho costume d andar com o pé em cima da embreagem
    • André Luiz Muriano
      Boa Tarde João! Está na hora de trocar o Kit completo, não só o atuador. Se trocar só o atuador, pode ser que não resolva e ainda perderá a peça, ou vai sair mais caro comprar uma e depois as outras.Pra trocar o atuador vai ter que abrir o câmbio, então é a mesma mão-de-obra, a Kilometragem do seu veículo também é outro indicador, não irá durar muito mais que isso não, mesmo dirigindo de forma correta.Grande abraço!
  22. Olá, troquei a embreagem do meu C4 VTR ontem, coloquei da LUK, foi trocado o kit todo e o fluído de freio que também lubrifica o atuador, porém noto umas trepidações ao sair com o carro em primeira marcha ou ré, o mecânico me disse que leva mais ou menos uma semana para a embreagem se "assentar" no volante motor e assim parar com as trepidações, a informação dele procede ou está me enrolando ? Obrigado !
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Renan. Não existe isso de a embreagem assentar. Isso está acontecendo porque não foi feita a retífica ou substituição do volante do motor(onde a embreagem trabalha). Embreagem da Luk é muito difícil de trepidar. É o mesmo princípio do freio, se você trocar só as pastilhas e não retificar ou substituir o disco do freio pode ser que trepide na hora de frear. Embreagem é mesma coisa, se não retificar ou substituir o volante do motor como procedimento padrão, vai continuar correndo esse risco de trepidação. Eu como vendedor de embreagem posso afirmar sem sombra de dúvida que esse é um "problema" que causa prejuízo pra todos, pois retificar o volante ou substituí-lo é procedimento padrão na hora de trocar a embreagem, mas que infelizmente a maioria não faz. Lembrando que se não retificar ou substituir o volante, a embreagem não terá a durabilidade que deveria ter, e mesmo que pare de trepidar em uma semana, futuramente quando estiver meia vida irá trepidar novamente. Grande Abraço!
  23. Bom dia, amigos! Comprei a 1 mês um VW Polo 1.6 2012 com 32.000 km. Percebi que quando tiro o pé do acelerador ou freio o carro faz um barulho pequeno de "toc toc" que acompanha o giro do motor (dimui a frequência junto com a velocidade, lá pelos 20km/h some) Se eu pisar na embreagem ou acelerar novamente o barulho desaparece. Apesar de ser um barulho baixo está me incomodando bastante. O que poderia ser?
    • André Luiz Muriano
      Boa tarde Henrique, pode ser os coxins do motor ou algum problema na parte dos pedais. Confesso que está meio estranho esse barulho, sugiro que consulte um mecânico o quanto antes. Agradeço o contato, grande abraço!
  24. Bom dia Tenho um ford KA+ novo com 1200km rodados. Com o motor ligado e pressionando o pedal da embreagem ao soltar faz um estalo (TEK). isso ocorre apenas com o carro ligado e toda vez que solta o pedal da embreagem. Seria normal essa situação?
    • André Luiz Muriano
      Boa tarde Francisco, um estalinho pode ser o ruído normal emitido pela embreagem, acontece em alguns veículo, é a torção do disco de embreagem que emite este barulho. se perceber aumento no ruído, consulte um mecânico. Grande abraço!
  25. Bom dia amigos e parabéns pelo site. Tenho um Punto Atrattive 1.4 e troquei a embreagem (LUK) quando ele estava com 60.000 km (pedal estava alto). O carro está agora com 77.000 km e novamente o pedal está alto. Pode ser que tenha que trocar a embreagem novamente ? ? O carro está saindo com o pedal bem no alto e chega a trepidar. Obrigado!
    • André Luiz Muriano
      Boa tarde Marlon, se não foi trocado o cilindro de embreagem, pode ser ele. Se foi trocado, ele pode estar com defeito. Talvez uma nova sangria, trocando tambem o fluído do sistema, resolva. Consulte o diagnóstico de mais de um mecânico, se puder. Desde já agradeço o contato.Qualquer novidade só retornar, sempre estarei à disposição. Abração!
  26. Boa noite Tenho um uno 99,quando ligo ele pela manhã e fica muito acelerado,ja fui no mecanico,ele olhou,disse que tinha concertado e esta di mesmo jeito,o que seria??? Vendo as dicas acima tamb acho que devo trocar o kit,minha embreagem tem um chiado qdo rstou com o pé,e hj vi que o pedal esta tipo solto,sobe ibteiro qdo subo com o pé,esse chiado tem muito tempo
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Adson, com certeza amigo, está na hora de trocar a embreagem. Agradeço o contato, grande abraço!
  27. Bom dia, ontem meu amigo ficou preso com o carro dele aí puchei ele com meu corsa premium 1.4 2008 com 60000 aí patinou um pouco e deu Cheiro de embreagem queimada, mas o carro tá normal, macia e não trepida não faz barulho e nada. Mas mesmo assim pode ter ocasionado algum problema? desde já agradeço
    • André Luiz Muriano
      Boa tarde Tiogo, se ela continua funcionando normalmente então tudo OK, sinal que a embreagem não superaqueceu. Pode rodar tranquilo. Grande abraço!
  28. Boa noite, Enzo un Nissan Versa com pouco mais de 43000 e ontem o pedal da embreagem começou a dar problemas. Logo que ligamos o carro o pedal fica baixíssimo e as marchas entram com dificuldade. Na medida em que o carro é usado o pedal vai ficando um pouco mais alto e as marchas começam a entrar mais livremente. Foi recomendada a troca do kit num centro automotivo mas até agora não me deram um retorno enquanto a orçamento. Eu dei uma pesquisada na Internet e só encontrole kits das marcas MecArm e Elper (da Coréia, dizem ser fabricante "original" da montadora) e nada da Luz ou Sachs. Você saberia dizer se existe o kit destas marcas ou se as anteriores são recomendáveis? Quando se faz a troca do kit, tem que trocar o atuador tbm? Obrigado.
    • André Luiz Muriano
      Olá Maurício, complicado amigo, sachs e luk não disponibilizaram ainda este produto. problema precoce no seu véiculo, consulte outro mecânico pra ver se apenas com uma sangria no sistema resolve. abraços!
  29. Boa noite, Adquiri recentemente uma Nova Strada Hard Working CD 1.4, há cerca de um mês, totalmente zero km. NO entanto, noto desde o início, um fenômeno que ocorre toda vez que que aciono o pedal da embreagem pra trocar de marcha: Sinto uma "vibração" no pedal da embreagem como se o giro do motor (ou rotação) estivesse sendo transferido para o pedal. É como se o pedal "sentisse" toda a rotação do conjunto. É muito estranho e incomum para mim. A sensação é de que a embreagem não está cortando o giro para a mudança de marcha, sendo percebida as vibrações do giro pelo pedal ao pisá-lo. Minha esposa também notou a mesma coisa, sem eu ter mencionado a respeito. Também, tenho notado pequenas vibrações na manola do cambio. Além disso sinto que o motor "sofre" pra ganhar potência. Parece muito fraco. Já dirigi outros veículos de várias marcas e nunca senti esse tipo de coisa na embreagem. Se alguém puder me ajudar eu agradeço de coração, pois estou muito inseguro com meu carro, tenso pela possibilidade de ter que realizar uma revisão em pouco tempo, ainda mais tendo rodado apenas 1450 km! Desde já agradeço.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Anderson, tem algo errado aí amigo, prodcure a agencia e reclame seus direitos. Grande abraço!
  30. Boa tarde, tenho uma Montana 2013, esse carro ficava com a minha esposa, comprei um outro carro pra ela e fiquei com a Montana, percebi que o pedal da embreagem estava muito alta, e quando saia de 1ª o carro dava tipo uns pulinhos, comecei a acelerar mais pra sair, parou mas as vezes do nada volta, o que poderia ser, regulagem de pedal ou algo mais grave?
    • André Luiz Muriano
      Olá, boa noite Richard. Este pulinho que fala é a embreagem trepidando, Se só trepidar de vez em quando, não fizer barulho estranho, então nada irá acontecer. Só irá ficar esse desconforto ao dirgir. Para resolução do problema, terá que trocar o Kit embreagem (exija que um reparo chamado "retífica do volante do motor" seja feito junto com a troca da peça, para evitar que esse problema ocorra novamente).Esse pulinho ou trepidada, as vezes tambem é indicador do fim da vida útil da embreagem. Espero ter ajudado, fico a dispsosição, Grande Abraço!
  31. Bom Dia tenho uma spacefoxa 2008 e quando engato a 5° marcha faz uma tipo um assobio que almenta conforme a aceleração(apenas a 5° marcha faz esse som as outras não )anda normalmente não patina e responde bem a aceleração,isso é algun indicativo de problema no rolamento ou algo assim?
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Max. Creio que seja isso mesmo, o rolamento está no fim da vida útil e está fazendo esse barulho. Consulte um mecânico o quanto antes. Desde já agradeço o contato, grande abraço!
  32. MAX
    Muito obrigado pela ajuda André ,abraço
  33. boa noite tenho uma Opel corsa 1700 d de 99 motor izuzu o meu problema surgiu agora depois de ter metido um kit de embraiagem novo marca aisin japonesa pois começou a fazer barulho tipo de uma chapa solta ,mas quando pressiono pedal de embraiagem ele desaparece solto o pedal ele volta isto com o carro em ponto morto,com o carro em marcha ele desaparece mas mal desengato mudança ele volta o mecânico que me meteu kit disse-me que esse barulho vinha não da embraiagem mas sim dos rolamentos da caixa de mudanças devido ao desgaste ao que fiquei sem saber o que dizer mas com duvidas pois o carro não fazia esse barulho antes. agradecia que me pudesse ajudar a esclarecer problema .., obrigado .
    • André Luiz Muriano
      Boa noite Manuel, pode ser problema no kit embreagem, e pode ser tambem o problema que seu mecanico falou de caixa de mudanças. Poderá consultar outro mecânico, para saber outro diagnóstico. Desde já agradeço o contato, Grande abraço.
  34. Ola boa noite. Amigo tenho um vectra 97 troquei o kit d embreagem a uns 7 meses. Mas ultimamente venho percebendo o carro mais pesado, tenho q pisar mais para ele poder responder. Quando coloquei a embreagem ela estava alta hoje se encontra maus baixa. E uma outra duvida. Como percebi q tinha q pisar um pouco mais no carro para ele desenvolver pedir ao mecanico para regular o pedal do acelerador esticando um pouquinho mais o cabo do acelerador, mas nao mudou nada e a embreagem baixou. Obg
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Carlos, Você está percebendo a embreagem patinar amigo? Está percebendo o giro do motor subir mas o carro não responder à aceleração? Pode estar ocorrendo algum vazamento. Fico à disposição. Abraço!
  35. Boa noite, Primeiramente, parabéns pelo site e pela boa vontade de sanar as dúvidas do pessoal. Gostei muito e caso precise comprar algum componente da embreagem, certamente lembrarei daqui. Já está marcado nos "Favoritos" do navegador. Minha dúvida: Eu tenho um HB20 1.6 14/15, com 1 ano de uso e 17.000 km rodados. Fazem mais de seis meses que ocorre uma rangido na embreagem ( nhec-nhec), ao pressionar o pedal, da metade do curso até o final. O detalhe, que o ruído se ouve da cabine, mas ele é oriundo do Cilindro Auxiliar da Embreagem ( que fica próximo ao radiador). Ainda, com o carro frio, não se ouve o barulho, somente depois de uns 10 minutos rodando que começa o rangido. Percebe-se no pedal, como se houvesse algo arranhando, mas o barulho é nitidamente ouvido com o carro parado e desligado, ao bombear o pedal ( o tal Nhec-Nhec).Inicialmente, levei na concessionária e eles trocaram o dito cilindro, mas não adiantou nada, o barulho persistiu. Voltei lá novamente, relatei o problema e eles ficaram de olhar, mas precisariam de desmontar algumas peças e imobilizar o carro por um tempo, mas preferi esperar na próxima revisão, pois não podia ficar sem o carro. Nesse momento, eles falaram que lubrificaram o garfo, o que melhorou momentaneamente, umas duas semanas, depois voltou tudo de novo ( quando fizeram a tal lubrificação, o pedal ficou sem arranhar e o ruído desapareceu). Pesquisando na internet, vi relatos parecidos em modelos do New Civic´s e outro carros da Honda, mas nenhuma dica que deram, como lubrificar o cilindro auxiliar resolveram ( tentei usar Graxa Branca de Lítio, sem sucesso). Muitas afirmaram, que chegaram a trocar diversas peças, mas o ruído sempre volta. O que pode ser, será que adianta trocar peças mesmo? Em Janeiro devo realizar a revisão dos 20.000 km e prometo retornar com a definição pela montadora, já que a css disse ser caso de acionar a montadora, já que cobrarei a garantia, pelo problema ter surgido antes dos 10.000 km, mas infelizmente ainda sem resolução. Grande Abraço,
    • André Luiz Muriano
      Boa tarde Ricardo, desde já agradeço on contato. Confesso que esse problema não é fácil de resolver amigo. Terá que acionar a garantia mesmo. A primeira coisa que iria te falar é sobre a graxa de lítio, porem, se não teve sucesso com ela recomendo que faça a substituição dos componentes. Se chegar até mim alguma nova informação lhe comunico por email. Grande Abraço!
      • Muito Obrigado André! Assim que eu tiver uma definição do problema pela css, eu volto aqui para informar. Abraços!
      • André tenho um HB20S 1.6 apresentando exatamente o mesmo problema. O problema teve início com 5.000 km quando foi lubrificado e o barulho parou, porém agora com 32.000 km o barulho retorno e segundo o consultor da Caoa Hyundai vai ser necessário a substituição de todo o conjunto de embreagem. Pergunto: Isso é possível? Um barulho foi resolvido com engraxamento anteriormente e agora que saiu da garantia a substituição de todo o kit de embreagem, que além do barulho não apresente mais nenhum sintoma, tais como: pedal rígido, baixo, barulho de rolamento ou qualquer outro em movimento ou parado.
        • André Luiz Muriano
          Bom dia Ivan, por telefone já recebi pelo menos uns 5 relatos exatamente iguais ao seu. Barulho no pedal do Hb20 com motor 1.6 já tenho certeza ser problema de fábrica(do componente de acionamento no caso). Procure um bom mecânico e peça pra ele refazer a lubrificação e engraxamento. Se está tudo normal no funcionamento da peça então não precisa substituir. Desde já agradeço, Grande Abraço!
  36. Isso msm a velocidade nao esta acompanhando o giro do motor. Quando ponho pra esticar percebo q a velocidade deveria ser maior. Por exemplo o conta giros vai ate perto da velocidade do corte e o carro para d subir a aceleracao mas ele deveria estar com um velocidade superior. E o estranho e que troquei o kit d embreagem a uns 7 meses. O carro nao esta beberrao esta bem regulado. Oq esta pegando e isso. Esta meio pesado. Agradeco a atencao
    • André Luiz Muriano
      Boa Tarde Carlos, pode ter algum problema na embreagem, o plato pode ter perdido a pressão em sua mola ou algum vazamento de óleo no sistema fazendo com que ocorra a patinação. Consulte um mecânico pra confirmar mesmo se está patinando. Para resolver terá que substitui o Kit embreagem. Desde já agradeço. Grande abraço!
  37. Boa noite, tenho um golf 2010 e capotei esse carro levei em uma funilaria e do nada o pedal da embreagem ficou muito alto o que pode ser?
    • André Luiz Muriano
      Boa Tarde Misael, leve até o mecânico amigo, pode ser apenas regulagem. Grande abraço. att andre
  38. Boa tarde, Tenho um Pálio 2012 1.4 e ao pisar no pedal da embreagem, ele emite um rangido e algumas vezes engancha com dificuldade para retornar. Já fui em algumas oficinas. Algumas falam que é preciso trocar o cilindro mestre e outras dizem ser necessária a troca do kit. O carro tem apenas 17mil km rodados. O que poderia realmente ser? Att.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Carine. Pode ser sim, o cilindro escravo ou cilindro mestre da embreagem.Somente o mecânico poderá lhe dizer com mais precisão. Creio que o Kit Embreagem tambem possa ter que ser substitído pois pode apresentar problema. Grande Abraço!
  39. Boa noite. Eu fiz o teste com a embreagem puxei o freio de mao coloquei em terceira marcha elevei o giro ate 2500 rpm e quando soltei o pe da embreagem o carro apagou automaticamente. Isso descarta problema na embreagem?
  40. Bom Dia, eu estou com um problema um pouco diferente, meu carro quase nao tem embreagem, para poder trocar a marcha é preciso ater o pé no fundo, e mesmo assim as marchas não engatam perfeitamente, parecem enroscar, o problema é que a uns 3 meses atras eu ja havia feito tudo, embreagem, cambio , atuadores, foi gasto uma boa grana para fazer tudo, e estava até indo bem, mas continuava um pouco baixa, agora ela esta como antes, e os mecânicos falaram que foi adicionado algum fluido diferente na embreagem, que é impossível, pois apenas eu mecho no carro, e falaram que vão precisar ver tudo para ver se nenhuma peça foi afetada.Quais as peças que podem ser afetadas por algum tipo de fluido diferente?
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Karina, é complicado mesmo alguns problemas. Fale com o mecânico, pode ser que apenas uma sangria no sistema e troca do fuido resolva o problema. Grande abraço! att andre
  41. Ola boa noite Meu Pálio 1.0 fire 2013 está com apenas 48000km porém sérios problemas de embeagem,. Quando rodo muito fica difícil o engate, e a ré sempre arranha. Será necessária a troca do kit, já? Fiz uma viagem há algum tempo por terreno muito arenoso e atolei varias vezes, pode ter alguma relação com desgaste? Obrigado
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Marcus, é muito comum o veículo que atola e esforça muito a embreagem repentinamente ter problemas no engate. Isso acontece porque o conjunto superaquece várias vezes e como consequência empena tanto o platô de embreagem, quanto o disco de embreagem. Também o revestimento do disco é prejudicado e perde sua característica. Para resolver: Substituição do Kit Embreagem e retífica do volante do motor na hora da troca. Grande Abraço!
  42. Entao eu comprei uma S10 2002, retirei ela da oficina tinha acabado de trocar o kit de embreagem, colocado embreagem luk, depois de uns 2 meses caminhonete comecou a fazer um barulho depois ki dava partida e ela pegava e as vezes nem dava partida, fui no mecanico ele mim disse ki era motor de partida, uns dois dias depois fui da partida e quando fez o mesmo barulhao e acabou a embreagem ficou tipo com meia embreagem e se forcar muito o pedal ele pesa e faiz um barulho igual o chocalho de cascavel, e ficou enforcada voce coloca 3 macha e aumenta a rotacao mais nao deslancha,O mecanico dismontou e pela a embreagem ser nova apenas dois meses, ele condenou o volante, trocamos o volante ele montou di novo e continua do mesmo geito, Por favor mim ajudem to sem dinheiro ja pra arrumar.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Paulo. Qual é o modelo e motor de sua S-10? Obrigado!
  43. Boa noite...tenho um GM/Corsa sedan 1.4 2009...comprei em 2012 com 30000km...de lá pra cá troquei o cilindro mestre do pedal da embreagem 5 vezes e um kit...o problema é na primeira partida do dia...para engatar a ré arranha pesado e para troca das demais fica dura...mas depois de uns 5 minutos rodando normaliza...Será que estou trocando a peça errada?
    • André Luiz Muriano
      Boa Tarde Felipe.Pode estar ocorrendo problema no atuador hidráulico amigo, dentro da caixa.Ainda pode ser algum problema no Kit embreagem, mas só a substituição do mesmo poderia confirmar.Grande abraço!
  44. Bom dia!! Possuo um clio 2008 com 96 MIL KM rodados e ao acelerar, a partir da segunda marcha mas principalmente na quarta e quinta, o carro trepida muito e percebo uma falta de força principalmente quando estou na rodovia e me deparo com subida, e forçando a aceleração ouço uns estalos na frente, será que é embreagem?
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Beto. Tudo indica que a Embreagem precisa ser trocadda sim amigo. A trepidação e principalmente a perda de força na subida são sinais do fim da vida útil da embreagem. Os estalos podem estar vindo da embreagem, mas pode ser outras peças, como homocinética por exemplo. Substitua o quanto antes o Kit Embreagem para evitar maiores gastos ou problemas. Agradeço o contato. Grande Abraço!
  45. Fiesta 1.6 12/13 está com chiado tipo um "uivo" de cão, somente ao engatar a Ré.. geralmente na meia-embreagem... carro com 20.000 km.. oque pode ser?
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Renan.Difícil de saber só pelo seu relato o que realmente pode ser amigo.Consulte um mecânico para que ele possa lhe dar um diagnóstico mais preciso.Creio que possa ser alguma peça do acionamento que esteja com problema.Grande abraço!
  46. bom dia fiz a troca do kit de embreagem do meu golf 2.0 99/00 mais o carro fica patinando sem forca e ainda fede a queimado o que poderia ser?
    • André Luiz Muriano
      Olá Allan, conforme já conversamos pelo chat.Pode ser defeito no kit embreagem, mas se um reparo chamado retífica de volante do motor não foi feito, ou ainda a substituição dele(se a retífica não for suficiente) então não tem como saber se é defeito no kit embreagem. O cheiro de queimado é proveniente da patinação, quando patina "queima" o revestimento do disco embreagem, a temperatura do conjunto passa do limite. A retífica ou substituição do volante do motor é prcedimento padrão. Para resolver terá que fazer nova substituição do Kit e a retífica ou substituição do volante do motor.Grande Abraço!
  47. Olá tudo bem? Tenho um novo uno economy 1.4 12/12. Quando troca de marcha da 1ª para a 2ª, sempre para cima, o carro demora a cair a rotação. As vezes tem dia que não acontece isso. Ja passei o carro em aparelho umas 5 vezes em lugares diferentes, e nenhum diagnóstico deu problema de injeção eletrônica. Será que pode ser embreagem, pois a mesma esta trepidando quando saio de 1ª marcha. Desde já agradeço.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Carlos. Pode ser sim, pode ter ocorrido algum problema precoce no platô de embreagem. Só desmontando pra saber com certeza. Grande Abraço!
  48. Prezado André, estou para apresentar uma aula no Detran-RJ sobre EMBREAGEM, gostaria de saber se voçê pode me ajudar com algum artigo onde falasse bastante sobre esse dipositivo: CONCEITO; FUNÇÃO; TIPOS; APLICAÇÕES, etc. Forte abraço! Aguardo contato. Atenciosamente, Luiz Fernandes
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Luiz, vou ver o melhor que posso fazer e te mando via email amigo! Grande Abraço!
  49. Boa noite amigo tenho um celta 2011 e há algum tempo notei um barulho como se fosse um apito ou de Correia deslizando quando piso na embreagem esse barulho é normal ou a embreagem está indo pro pau?
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Murilo. Creio que seja o rolamento de embreagem que esteja emitindo este barulho amigo. Isto indica que a embreagem está no fim da vida útil. Substitua o Kit embreagem o quanto antes pra não "fica na mão". Temos Kit Novo Marca Luk reforçado com 200mm de diâmetro pra Celta 2011 com maior durabilidade que outras disponíveis no mercado neste Endereço http://www.embreagemfacil.com.br/embreagem/kit-embreagem-luk-corsa-wind-classic-sedan-celta-prisma-agile-meriva-montana/ - Grande Abraço!
      • O meu ford focus tdci comecou a patinar cada vez que acelerava mas sem fazer barulhos anormais e sem cheirar a queimado e sem trepidações no pedal mas foi agravando o patinar até não conseguir subir ladeiras médias senão em primeira e com dificuldade,o único barulho algimas vezes era quando desligava a ignição em que fazia um tátátá enquanto o motor desligava e parava.. Aqui há uns dias vinha a conduzir e o carro por e simplesmente ficou a acelerar em seco como se de repente ficasse em ponto mortomorto(neutro) , o pedal continua a fazer a meama pressão e as mudanças entram sem arranhar minimamente(aliás nunca arranharam) e a carregar ou não no pedal elas entram todas bem mas acelero e fico como se estivesse a acelerar com a embraiagem acionada...o que pode ser?!? Obrigado!
  50. Olá. Meu marido há dois dias ficou preso em um engarrafamento na ladeira e forçou a embreagem, o que gerou um cheiro de borracha queimada horrível. Usei o carro ontem e hoje e está funcionando normalmente, porém o cheiro continua, menos forte, mas continua. É possível que tenha danificado a embreagem? Preciso levar para um mecânico verificar? Abraço,
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Liliane. Se está tudo normal então não aconteceu nada. O cheiro de queimado vai diminuir com o tempo. O que pode ocorrer com essa "forçada" é a diminuição da vida útil. Agradeço o contato, grande abraço!
  51. Boa tarde, tenho um golf 2006 , ja fiz a embreagwm que agora esta com 10 mil km apenas. Nestes ultimos dias ela comecou com um barulho , como se fosse no cilindro mestre da embreagem ela so faz o barulho qdo esquenta. O que poder ser? Obrigado
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Alessandro, Pode ser problema no garfo de acionamento e no tudo guia do garfo.Abraços!
  52. Ola! Tenho um ford focus 2005, quando ando um tempo com ele, a embreagem baixa do nada, fica bem baixa mesmo, se to com o pé no buxo, solto um pouco o carro já começa a andar, deixo ele um tempo desligado e depois quando ligo a embreagem ta normal. Sabe me dizer oque pode ser? Obrigado
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Diego. Pode ter algum vazamento não visível ocorrendo. Consulte um mecâncio o quanto antes.Talvez a sangria e susbstituição do fluido já resolva.Abraços!
  53. Boa noite.! André. td bem! gostaria de contar com a sua ajuda para o caso que vou contar... A 7 meses adquiri um new fiesta 15/15, manual. Desde a aquisição notei que existe uma enorme pressão para acionar o pedal da embreagem. Com duas semanas levei o carro na agencia e o chefe de oficina achou normal...rs. comparei com outros carros do patio da loja e todos tinham a mesma resistencia...o carro do test drive não possuia tal resistência, mas o mesmo estava com 45000km. fui convencido a aguardar o carro chegar aos 2000km...com 4000km houve uma leve melhora e de lá para cá, hoje com 9000km esta do mesmo jeito após chegar aos 4000km...fui a um autocenter e troquei o fluído de freio de, motorcraft dot4, para, ELF dot 5.1, houve uma leve melhora...o fato é que, quanto mais quente/calor seja do dia, do tempo da viagem, mais dura a embreagem fica! entao pergunto... O que pode ser isso? será que os componentes de acionamento da embreagem (atuador hidráulico/cilindros mestre e escravo) da marca utilizada pela Ford, são mal projetados? O polo (da minha namorada) tem acionamento de embreagem hidráulico e quando piso meu pé quase afunda no assoalho de tão leve que é!!! e tamanha é a diferença da minha. Já tive um golf (12/13) e um gol (10/11) e também eram leves. Agradeço a sua atenção e espero que tenha algo pra me falar rsrs... obs: todos os carros foram adquiridos zero km.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia. Pode ser algum componente do sistema sim. Somente trocando tudo pra saber. Inclusive pode ser que o platô da embreagem esteja contribuindo para que o pedal fique pesado. Desde já agradeço o contato!
  54. Bom dia André!! Tenho um GOL G6 13/14 com 21.000km. Tenho notado que após rodar alguns quilômetros a embreagem fica chiando ao pressioná-la e ao soltá-la. Com o carro frio a embreagem não chia. A embreagem não baixou e nem subiu graça à Deus. Gostaria de saber o que poderia ser isto. Antecipadamente agradeço seus comentários.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Francisco, pode ser falta de lubrificação na parte de acionamento. Pode ser tambem algum problema precoce no rolamento do kit embreagem. Consulte um mecânico para que ele possa dar um diagnóstico mais preciso.Grande abraço!
  55. Bom dia, estou cum um defeito no meu carro um siena Fire 1.0 8 v foi trocado o kit da embreagem com o carro frio funciona tudo bem quando está quente usando bem a troca de marcha ele começa a não engatar a primeira a segunda a ré fica orrivel já até comprei um kit novo não sei se o mecânico fei o serviço correto , obrigado.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Fernando, se o seu veículo usa cilindro mestre e cilindro escravo no acionamento da embreagem, precisa verificar se foram trocados. Grande abraço!
  56. Boa tarde André! Meu Cruze começou a apresentar um barulho quando tiro o pé da embreagem em ponto morto, se aciono a embreagem o barulho some, começou do nada esta semana, fui na rua e quando voltei notei o barulho, fiz um percurso normal, meu Vectra também apresentava só que bem sutil, no Cruze me assustou pois o barulho é alto e quando desligo o carro e ligo novamente faz um barulho parecendo algo solto embaixo. Detalhe, não tem cheiro de embreagem frita, fiz teste arrancando no morro e foi normal inclusive canta pneu, estiquei as marchas até 4500rpm e não patina, não vibra o câmbio nem nada e não falha, mas fiquei apavorado porque daqui a 15 dias vou fazer uma viagem de 30 dias passando por Argentina, Chile e Uruguai, e já está tudo pronto. Na css me disseram que tem uma grande chance de ser o volante do motor e não me traria grandes problemas a não ser o barulho, informaram que a mola interna do volante por ter que brado e por isto faz o barulho quando ligo mas a mola não irá sair do lugar. O que acha? Lembrando, o carro está absolutamente norma.
    • André Luiz Muriano
      Olá Marcelo, Também acredito que seja algum problema no volante do motor, porém jamais eu diria pra você viajar com este barulho. Você pode ficar na mão de uma hora pra outra. Se o volante já está apresentando barulho é porque tem problema. Descartaria viajar com veículo assim e colocaria na manutenção o quanto antes. Grande abraço!
      • Obrigado André. Vou avaliar ainda minha situação, se arrisco na viagem ou não.
  57. Bom dia André, seguinte irmão eu tive uns problemas com a embreagem a uns 4 meses atrás, troquei tudo corretamente, tudo novo, mais cara de ontem pra hoje estou com um problema, toda vez que piso na embreagem o cabo do atuador se solta, ele nao sai totalmente, mais vai escapando, oque poderia ser ? sendo que troquei tudo, atuador, disco, platô. E agora está soltando, eu vou e conecto corretamente, aperto o cabo, mais na primeira bombada na embreagem, da um estralo e solta o cabo, ele nao cai fora, mais vai soltando e vaza o fluido consequentemente, consegue me ajudar ? preciso trocar novamente o atuador ? ou se trocar a presilha que prende já conserta isso ?
    • André Luiz Muriano
      bom dia Kewin. Qual o veículo? obrigado att andre
  58. Excelente site, muito bem explicado e atencioso com os comentários dos visitantes. Parabéns.
    • André Luiz Muriano
      Muito obrigado Jonathas. Grande abraço!
  59. Primeiramente parabéns pelo site! Minha dúvida é o seguinte, a 2 dias troquei a embreagem do meu astra 2009 (plato, disco e atuador hidráulico) senti q está um pouco duro para engatar as marchas, porém engata todas corretamente! O que pode ser? É assim msm no começo e depois amolece ou tem algo de errado? Desde já muito obrigado!
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Michael. Pode ser impressão amigo, pois quando a embreagem está bem usada, realmente ela entra as marchas muito mais facilmente que quanto está nova, engata fácil até demais. Você tem que perceber se estão entrando justas ou se estão entrando forçadas, com se estivesse quase raspando a marcha. Se estiver forçando pra engatar pode ter algum problema, inclusive no câmbio. Se estiver só bem justa, sem forçar, a tendência é que melhore os engates sim. grande abraço!
  60. Olá Amigos da Embreagem facil,Tenho uma S10 Rodeio 2.4 2011 Flex,,que hoje está com 100.000Km,não havia problema algum,Troquei o Kit de embreagem,pra evitar problemas,porém,foi aí que começou meus problemas,já troquei por 4x o retentor do cardã,na saida da caixa,pois, estoura vazando o óleo da caixa,já levei a diversas oficinas mecanicas e todos informam que trata-se apenas do retentor,na ultima troca o retentor começou a vazar assim que saí da oficina; Já estou decepcionado,e muito ,mas muito mesmo,chateado,por não solucionar tal problema. Amigos se puderem me ajudar com alguma dica,,agradecerei,pois,aqui em Manaus o negocio é dificil amigos!!! Muito Obrigado!
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Marcio, pesquisei muito e mesmo assim não tive uma conclusão do que seria o real problema que pode estar fazendo isso. Creio que possa ter algum problema no local onde o retentor vai encaixado.Att andre
  61. Olá muito bom dia, tenho um i30 2.0 que a uns dois meses foi trocado o kit de embreagem , desde então venho escutando uns estalos na saída do veiculo e nas reduções de marcha tipo quando vai passar em uma lombada ou reduzir para uma curva, será que é normal esses pequenos estalos ou há uma falha quando o mecânico fez a troca desse kit. Obrigado e grande abraço
    • André Luiz Muriano
      Se for só um estalinho pode ser normal, um produto emite ruído diferente de outro. Att andre
  62. Olá, gostaria de saber se existe desgaste da embreagem se a mesma estiver acionada e o veículo estiver em ponto morto. Grato
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Marcelo. Quando você aciona a embreagem o rolamento ou atuador hidráulico irão fazer pressão no platô, ocasionando desgaste tanto do platô, quanto no sistema de acionamento. Diminui a vida útil sim. Att andre
  63. Olá tenho um fiesta rocan 2003 , o mesmo quando eu viajava em percursos londo em alta macha ele de vez em quanto o pedal da embreagem perdia pressão e so voltava depois que parava o caro desligava e deixava uns 10 minutos , apos isso ficava com dificuldade, das machas entrarem, ao chega no destino deligava o carro e depois era so alegria na cidade ele roda bem mais na estrada fica fazendo isso, dai velei ao mercancio ele trocou o cilindro do pedal da embreagem kkkkk dai agora ele engasga tanto na cidade quanto na estrada ficou foi pior, algum pode me dizer o que será????????
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Ednei. Tem que trocar tudo amigo. Att andre
  64. Mto bom o blog e as respostas. tenho um novo palio 2012 q começou a ficar c o pedal baixo. Como faço p regular a altura? Obrigado
    • André Luiz Muriano
      Olá Paulo. Consulte um reparador, ele fará a regulagem pra você, é coisa simples, mas só reparador deve fazer. Att andre
  65. Bon dia amigo. Tenho uma spacefox 1.6 07/08, ontem pela manhã ao ligar o carro não entrava nenhuma marcha, após várias tentativas começou a entrar porém com muita dificuldade. Vale ressaltar que com o carro desligado todas as marchas engatam com facilidade. O que poderia ser amigo? Só vou poder levar o carro ao mecânico amanhã.
    • André Luiz Muriano
      Olá Alexandre. somente o reparador mesmo pra te falar corretamente, pode ser o kit embreagem e o sistema de acionamento. att andre
  66. Tenho palio 2013 com 47 mil km , diz o mecânico que tá com vazamento no retentor da embreagem , porque já descascou tanto , terei q trocar somente isso ? , é caro ??
    • André Luiz Muriano
      Olá Jonas, aproveite a mão-de-obra e troque tudo. Não é caro não. att andre
  67. Boa tarde André Luiz, tenho um Palio 2010 que esta com 120,000 km... a embreagem esta dura e estalando, muita gente diz que é o cabo da embreagem, devo trocar só o cabo, ou parto direto pra trocar a embreagem? Queria viajar, há perigo de eu ir com essa embreagem dura e quebrar no meio do caminho ou não....tem algum risco de prejudicar o cambio? agradeço desde ja abraços
    • André Luiz Muriano
      bom dia Bruno. Troque tudo, sem sombra de dúvida. Todo o conjunto precisa ser substituído, principalmente o Kit Embreagem. Tem perigo de quebrar sim, ela está dura por causa do kit embreagem e não por causa do cabo. Att andre
  68. Tenho uma Zafira 2006 e ela está com 99530 KM . De 2 semanas pra cá ela tem apresentado um chiado quando ligo o carro. Ao ligar o carro ainda em ponto morto o chiado começa, quando piso na embreagem o chiado para. Solto o pedal da embreagem o chiado começa novamente. Peguei o veículo a 2 anos em uma agência e não sei dizer se já foi feito alguma coisa no sistema de embreagem. Desde de já agradeço!!! Também gostaria de parabenizar a todos do site pelas dúvidas esclarecidas. Obrigado!!!!
    • André Luiz Muriano
      Muito obrigado Marco. O chiado pode estar vindo do atuador hidráulico que já deve estar no fim da vida útil. Somente a substituição do kit irá resolver. Agradeço o contato, abração!
  69. Olá tenho um fox 2005 com 86 mil km e acontece ki o pedal da embreagem está baixo e não retorna totalmente depois de mudado a marcha, tenho ki ficar puxando com o pé... Mais para passar as marchas está normal naum tenho didificuldades oki seria a causa da embreagem estar baixa e o pedal enroscado na hora de voltar
    • André Luiz Muriano
      bom dia camila, isto indica o fim da vida útil, desgaste no tubo guia do rolamento e desgaste no garfo de acionamento. Recomendo substituição deste itens e tambem o kit embreagem. Grande abraço!
  70. Boa tarde, tenho um corsa frente montana e apresentou um problema no qual o pedal de embreagem esta com folga, ou seja, ele vai quase ate o final e para engatar as marchas estão meio difíceis.
    • André Luiz Muriano
      boa tarde Mario, verifique se todos os compnentes do acionamento foram trocados, volte no reparador e relate o problema. grande abraço att andre
  71. Olá! Tenho um siena 1.4 2014/2014 com 21000km rodados, estava retornando de uma viajem de cerca de 400km quando parei em um engarrafamento. No ínico a retenção estava na descida portanto deixei o carro em ponto morto na maior parte do tempo. logo após a descida havia uma subida ainda com retenção do transito. Com o passar do tempo a embreagem começou a trepidar e desliguei o ar condicionado achando que poderia estar causando algum problema. Ao abrir a janela senti um forte cheiro de queimado que perdurou por cerca de 10km com o transito livre após o ponto de engarrafamento. Mesmo assim não conseguia desenvolver o carro acima de 90km/h. Gostaria de saber se haveria alguma coisa em especifico que eu poderia olhar já que realizei outra viagem recentemente e o carro não apresentou problemas e desenvolveu bem
    • André Luiz Muriano
      Sugiro que consulte um reparador amigo, me parece haver algum problema na parte de acionamento da embreagem. Abraços!
  72. Boa noite, troquei há 3 semanas o kit de embreagem do honda City 2010, o mecanico disse que não precisava mexer no volante do motor, porem ao sair com o carro em primeira marcha ele começa a trepidar, o mecanico disse que pode ser defeito no kit, pode ser? Obrigado
    • André Luiz Muriano
      Retífica ou usinagem do volante é procedimento padrão na hora da troca. Não existe isso de trocar a embreagem e não mexer no volante. Montou sem retificar o volante perde-se a garantia automaticamente. É a mesma coisa que trocar as pastilhas de freio e não trocar ou retificar o disco de freio. Tenho praticamente 100% de certeza que esssa trepidação tem como causa o volante. Veja bem amigo, não tem como seu mecânico afirmar que é problema no kit se ele não fez usinagem no volante. Se ele tivesse feito a usinagem e ocorresse trepidação, aí sim poderíamos levantar a hipótese de defeito no kit. E digo mais, a falta de usinagem já vai fazer o kit de embreagem durar bem menos que deveria. A maioria dos reparadores ainda não entendeu que é obrigatória a retífica, usinagem ou susbstituição do volante. Outra coisa, por experîencia ja sei que os volantes do motor de veículos honda são empenam com muita facilidade. Seu mecânico não fez o procedimento correto e está querendo culpar a peça, o que é comum. Grande abraço!
  73. Olá esqueci de mencionar que o kit é Luk, e nova, é comum esse tipo de problema, o mecanico condenou de cara o kit, obrigado
    • André Luiz Muriano
      A única coisa que é comum amigo, é reparador não fazer a retífica do volante e colocar a culpa da trepidação na embreagem, aaaaaa isso é tão comum!!!!!!
  74. tenho um passat 1979 teve um dia que a embreagem debreava mais nao entrava a macha depois de 3semanas funcionei o motor ai emgatei a macha e o carro ando normal oque sera???
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Breno, Pode ter algum problema no plato de embreagem amigo. Se ocorrer novamente é um grande sinal de que precisa ser substiuído o kit embreagem. grande abraço!
  75. Boa tarde amigo, tenho um logan 2012 1.6 , com 68000 rodados, e comecei a perceber dificuldades nas trocas de marchas e o pedal alto . as vezes parece que a embreagem nao atua ,por mais que eu esteja pressionando o pedal da embreagem, ficando travada parar passar a marcha , ai tenho que pressionar novamente o pedal da embreagem para conseguir passar a marcha , isso quando nao arranha sera que isso pode ser a embreagem ?
    • André Luiz Muriano
      bom dia Hamilton, sim, leve no reparador quanto antes. As vezes pode ser problema no acionamento apenas. grande abraço!
  76. Boa tarde, tenho um Clio sedan 2007, 120 MIL KM rodados `` e ao acelerar, a partir da segunda marcha mas principalmente na quarta e quinta, o carro trepida muito e percebo uma falta de força principalmente quando estou na rodovia e me deparo com subida, e forçando a aceleração ouço uns estalos na frente, será que é embreagem?`` post copiado do BETO. porem alem deste problema as marchas arranham para engatar, quando se para em uma sinaleira por exemplo ele não entra a 1°, ai coloco em 2° e retorno a 1° e ela entra. Pode ser o kit de embreagem ?
    • André Luiz Muriano
      Já passou da hora de trocar a embreagem amigo. Troque tudo e e exija que seu reparador faça um reparo chamado retífica de volante na hora da troca. GRande abraço!
  77. Excelente matéria, as demais empresas de auto peças do Brasil, deveriam espelhar em vocês. Muito bem explicado tirei todas as minhas duvidas.
  78. Tenho tiida sedan 2011-2012. Está com 60000 km. O pedal de embreagem, de metal, tem um pino onde se encaixa uma peça arredondada. Está peça arredondada gira quando pressionou a embreagem, e transmite movimento para em êmbolo. Está peça arredondada está se desencaixando e fazendo um estalo. Com o carro parado, pressionou e volta pró lugar, mas está soltando. A embreagem funciona normalmente. Mas corro o risco de ficar sem embreagem na estrada. Aparentemente algum anel ou presilha se extraviou. Alguém sabe nome da peça arredondada? Como reencaixa-la de forma permanente?
    • André Luiz Muriano
      Olá André. Amigo, passei baastante tempo tentando achar essa peça ou informações corretas e não obtive uma resposta satisfatória. Creio que tenha a presilha, porem não vende separada. Acho que só vendo o garfo completo. abraços
  79. Primeiramente gostaria de agradecer o pronto atendimento e a eficiecia de toda a equipe conforme acompanhei nos comentários ! Parabéns ! Bom ! Comprei um C4 VTR e percebi a embreagem dura demais, praticamente desconfortável um dos motivos pelo qual ainda não sinto a alegria em dirigir o carro, mas isso não é o suficiente , além de ser mto dura também precisa apertar até o fundo, se eu tentar fazer a troca de marcha em alta rotação ou rapidamente ela não engata e arranha . Gostaria de saber qual a opniao de vocês em relação a isso ! Detalhe, o carro está com 88,000 Km rodados ! Agradeço a atenção !
    • André Luiz Muriano
      Olá Leandro. A embreagem vai ficando mais dura conforme ela desgasta. Efetue a troca do Kit embreagem e tambem dos componentes de acionamento. Com todas as peças trocadas, garanto que novamente terá uma embreagem macia. Abraços!
  80. paulo_eugenio_1
    Olá tenho um C3 e 48.000 km rodados usado por minha esposa está no segundo kit de embreagem , trocado com 25.000km mais de uns dias para cá o carro passou a patinar, ou melhor a embreagem chegando ao ponto de nao sair do lugar , mais curioso e que a ré entra normal , minha pergunta se refere a com esse pouco tempo na duração , o que será que está causando tanto desgaste assim, marca sachs o mecanico falou que pode ser na primeira troca não ter ficado com oleo antigo causando o desgaste e me condicionou a trocar o kit de embreagem, atuadores do pedal e outro da caixa de marcha, oleo de freio , oleo de caixa de marcha é correto isso ou há mais coisas e também o problema seria tudo isso falado.
    • André Luiz Muriano
      Olá Paulo, Verificar se não há nenhum mau uso ou vícios ao utilizar o veículo, ex: estacionar todo dia em local difícil e forçar a embreagem ou engatar carreta, andar acima do peso ou forçar a peça. Tambem pode estar occorendo aplicação incorreta de alguma peça. As peças do acionamento, se qualquer uma delas estiver com defeito pode ocasionar o desgaste precoce da embreagem tambem. Abraços
  81. Boa tarde. Tenho um Vectra Elegance 2009, está com 81.000 km rodados e a embreagem nunca foi trocada. Porém, de uns meses pra cá, percebo um som de "tec tec tec" ao ligar o carro em ponto morto, mas esse som desaparece ao pisar na embreagem uma única vez e depois só retorna se eu repetir o procedimento. O que pode ser? Lembrando que as marchas engatam normalmente e não patina em nenhum momento. Desde já agradeço a atenção e parabéns pela ótima matéria.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Marcelo. Embreagem já rodou bem amigo, o sistema de acionamento(atuador) pode estar emitindo este barulho. O disco de embreagem tambem pode emitir este barulho, pois está com o sistema de torção "cansado". Sugiro rodar mais um pouco e ao perceber o barulho aumentar efetue a troca. Abraços!
  82. Excelente matéria. Possuo um hb20 1.0, está com 50mil km a autorizada informou que o kit de embreagem está na hora de trocar. Entretanto não tenho sentido nenhum problema. No caso de troca teria alguma marca melhor que a original da hyundai, pois acredito que 50 mil km não seja muito. Tive um gol g3 e vendi sem precisar trocar. Obrigado e parabéns pela matéria.
    • André Luiz Muriano
      Olá Thiago, se o veículo está normal, não apresenta barulho, não apresenta dficuldade de trocas de marchas e nem está perdendo força na aceleração, não troque. Att andre
  83. Boa tarde Tenho uma f250 que está fazendo um chiado parecido com o de rádio, e quando piso na embriaguez para. Por favor me ajudem...
    • André Luiz Muriano
      Olá Tony. Problema recorrente na F-250/350 é o garfo empenado. Verifique o garfo. Se a embreagem não foi trocada recentemente pode ser o fim da vida útil. Att andre
  84. Pessoal bom dia , estou pra comprar um meriva 2008 , mais percebi um pequeno problema na embreagem, quando estou dirigindo e vou fazer uma mudança de marcha , assim que começo a pisar no pedal de embreagem ele trepida , mais isso acontece somente no inicio do acionamento do pedal , o que seria isso? E é coisa simples de revolver ?
    • André Luiz Muriano
      Olá Kahio, Só substituindo o kit embreagem amigo. E para que não haja mais trepidação, um reparo chamado retífica/usinagem do volante do motor tem que ser feito obrigatoriamente na hora da troca.
  85. Boa tarde, tenho o Renault Symbol 2011 e troquei meu kit de embreagem a 2 meses, mais o que tenho notado e que qualquer força exercida ou um simples batente faz com que suba um forte cheiro de embreagem, o que poder esta acontecendo o cheiro e muito forte, e na primeira troca que fiz também tinha esse cheiro além de um assovio ao acelerar o carro ate que parou de vez já que as marchas entravam mais o carro não saia do lugar.
    • André Luiz Muriano
      Olá Jeferson, Você consegue perceber se o carro perde força? Ou se a embreagem está "patinando"?
  86. Olá bom dia, Tenho um palio fire 2009/2010 que em subidas ao retorna a marcha para segunda ou terceira, ou mesmo quando já estou em uma subida de segunda, o carro começa a "urgir" e o conta-giros sobe no máximo. Levei ao mecânico que me disse que seria problema de embreagem e que era necessário trocar o kit. Não tenho certeza se esse é o problema pois o "urgido" acontece depois que eu passo a marcha e começo a acelerar e nas subidas que já estou de segunda nem ao menos encosto na embreagem e o carro começa a "urgir", isso só esta ocorrendo em subidas em linha reta passo a marcha normalmente. Será que realmente o problema é com a embreagem? Podem dizer alguma coisa a respeito?
    • André Luiz Muriano
      Olá Marcos, troque tudo o quanto antes. é problema na embreagem sim. att andre
  87. Olá, tenho um Citroën C3 2008 com 60mil km. Não há qualquer ruído na embreagem, mas sinto ela meio dura, o carro roda pouco, pode ser apenas o cabo ou devo me preocupar?
    • André Luiz Muriano
      Olá Leonardo, está dura pois já está começando entrar no fim da vida útil. Se perceber o pedal endurecer mais ainda, troque a embreagem, pois pedal duro irá forçar até o virabrequim do veículo, ocasionando problemas maiores. att andre
  88. Tenho um New Fiesta 1.5 13/14 que já deu problema no pedal da embreagem, começou a vazar óleo dentro do carro pelo pedal. A ford trocou a primeira vez, mas continuou dando problema, levei para regular algumas vezes, mas pouco houve de melhora, agora quase 10 meses depois começou a vazar óleo novamente, levei na concessionária mas agora eles dizem que a peça não tem mais garantia e tem que ser trocada. Gostaria de saber qual o custo para a troca desse pedal, pois não confio na Ford Caminho da minha região.
    • André Luiz Muriano
      Bom dia Mariana, Eu já percebi que esse problema é recorrente no seu veículo. Já tive vários relatos do mesmo problema. Infelizmente ainda não identificamos a causa Mariana. Assim que tivermos respostas técnicas lhe enviaremos as informações. Infelizmente irá ter que trocar novamente os componentes do acioanmento. att andre

Deixe um comentário