Embreagem – Quando trocar? Como usar?

Sobre o Kit de Embreagem

  O  Kit de embreagem é composto basicamente por 3 itens: platô e disco, rolamento ou atuador hidráulico.

Exemplo de Kit composto de Platô, Disco e Atuador Hidráulico abaixo:

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Exemplo de Kit composto de Platô, Disco e Rolamento abaixo: kit embreagem s10 2.4*Exemplo de Kit composto só com Platô e Disco (Sem Atuador ou Rolamento)  abaixo: Kit embreagem ranger 4.0 v6 sem atuadorA embreagem tem como função, transmitir a rotação do motor para o câmbio e consequentemente para as rodas do carro, bem como filtrar as vibrações torcionais geradas pelo motor, minimizando os ruídos e desgastes dos componentes de transmissão.

O platô passa a rotação do volante para o câmbio e é constituído pela carcaça da embreagem, pela placa de pressão e pela mola membrana. Como todos os componentes do sistema de embreagem devem alcançar a mesma vida útil, quando há a necessidade de troca de um deles, é recomendada a substituição do Kit completo. Verificar isso https://www.paydaynow.net/payday-loans-no-credit-check oferecer ajuda ao seu financiamento.

Quando trocar o Kit de Embreagem?

• Recomenda-se que a embreagem seja avaliada, para possível troca, a cada 40 mil quilômetros, mas deve ser respeitado cada modelo de veículo e o motorista deve sempre consultar o mecânico. A média de sua vida útil gira em torno de 50.000km, podendo chegar à 100.000kms; • Pedal Duro: quando o motorista precisa fazer mais força do que o comum para acionar o pedal; • Patinação: quando há perda de força de transmissão, patina; • Trepidação: excesso de vibração do veículo ao sair do lugar, trepida; • Dificuldade de engate: quando há muita dificuldade para selecionar as marchas, marcha raspando.  

Como Usar a Embreagem? 

• O pedal da embreagem deve ser usado apenas para a troca de marcha. Nunca descanse os pés no pedal, isso provoca aquecimento excessivo do sistema de embreagem; • Não segure o veículo numa rampa, usando a embreagem como freio; • Não ultrapasse a capacidade de carga do veículo; • Acione a embreagem com suavidade, e tambem tire o pé com suavidade, sempre trocando as marchas de forma sincronizada e no giro correto do motor; • Não dê arrancadas bruscas, nem faça reduções bruscas; • Nunca utilize a segunda marcha para sair com o veículo quando estiver parado.

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